18.1.07

diálogos iminentes.

“Já perdoei erros quase imperdoá- veis, tentei substituir pessoas insubsti- tuíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém. Já abracei para proteger, já dei risada quando não podia, já fiz amigos eternos, já amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, já fui amado e não soube amar. Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, mas "quebrei a cara" muitas vezes! Já chorei a ouvir música e a ver fotos, já liguei só para escutar uma voz, já me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e...tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)! Mas sobrevivi! E ainda vivo! Não passo pela vida... e você também não deveria passar. Viva!!! Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante" (Sir. Charles Chaplin)
hoje eu acordei com uma dor no peito... sentei-me ao peh da cama, pus a mão sobre o peito e perguntei ao meu coração: o que vc tem? pq estás tao inquieto, pequenino? e, naum obtive resposta alguma... então o silencio veio se possuir do lugar e minha alma, deliverante, pós-se a ficar inquieta... perguntei-a: o que tu tens? pq se atormentas tanto dentro de mim? não vês que assim me machuca!? ao ver o meu descontento, minha pobre alma resolve entao me responder... diz-me, aflita: estou assim, pq tu tbm estás... vc me faz perguntas e eu n tenho respostas e sei q isso a faz infeliz... vc se sente pequena e isso tbm me faz pequena... vc qr ser diferente fisicamente e moralmente e eu fico triste por vc! vc se sente tao soh e eu me sinto sem vc... tornei ao meu silencio e meu coraçao em meio ha um estado confuso resolve me responder: estou triste e me sinto pequeno... tu me magoastes! com o olhar cabisbaixo e sem sentido pergunto-lhe o motivo da magoa, o que eu tinha lhe feito. o pequenino entao respondeu: vc sofre tanto com as pessoas! preocupa-se com elas, eh atenciosa, prestativa e definitivamente as ama, mas na maioria das vezes, vc sempre se decepciona! espera algo que nao vem e fica triste, sofre e põe a culpa em mim! vc chora mas a dor maior eh minha, soh e somente minha! estou a necessitar de curativos! em conflito comigo mesma, perguntei-o: mas meu amor, o que vem a ser estes curativos que tanto necessitas?! ele então me respondeu com um tom de esperanças: necessito de curativos que estanquem esta tua tristeza, estas tuas magoas! curativos q estejam com nós tanto nos dias frios, como nas noites vazias, nas tempestades e quando se sentires soh! que eles sejam tao grandes que o seu amor a envolva em um abraço tao terno e que te faça se sentir segura, e, msm que perdida, te encontraras nos braços deles! preciso de bons curativos que n sejam eternos, pq afinal, nada eh para sempre, mas que nunca sejam descartaveis e absorvam essa dor, essa ferida que nao se ve, apenas se sente. sejam fortes e a prova d'agua para que tuas lagrimas n venham a estraga-los e macios para suprir tua carencia e cumprir com suas promessas! ora... entenda, eu nao quero pena, eu quero amor! amor de verdade!!! preciso tbm que vc cuide de mim, pois sou parte tua e se tu sofres, eu tbm sofro... aaih, se eu pudesse te colocar dentro de mim, minha jovem... secaria tuas lagrimas, te dirias que tudo vai passar e te protegeria dessas decepçoes que cercam tua vida, afinal, tu ja sofreu tanto que nem eu mesmo entendo como ainda estou a bater forte em teu peito! tu eres tao especial... nao a mim, como te disse a pouco... mas agora sim eu anseio pena... pena ngm perceber o quanto tu eres especial! as lagrimas vieram suprir meu pranto interior... perdoa-me, meu pobre coraçao!
.: Sir Charles Chaplin,
hoje sinto-me assim... jah experimentei, jah senti mas, por vezes tenho medo de ir a luta... de dar o primeiro passo e de perder o que na verdade nunca tive e nunca terei... agradeço tuas palavras e felicidades, onde quer que estejas!
.: peço a Deus que rogue pelo coração dos humanos p que façam o bem no limite das duas forças... para si e para os outros, sem envolver-se na vida de ngm, pois todos pagaremos pelo mal cometido remetido ao bem não concedido.
.: vento.no.litoral...legião.urbana... sentindo demais tua ausencia, meu pai.

Nenhum comentário: